sábado, 14 de outubro de 2017

Regras para o Amigo Secreto do Space Amigos


Space Amigos




1.0- Sobre a inscrição:

1.1- Período de inscrição:

- A inscrição para o Amigo Secreto Space Amigos 2017 começa às 13:30 horas do dia 15 de outubro de 2017 e termina às 15 horas do dia 30 de outubro de 2017. Após o encerramento da inscrição a “pergunta inscrição” será ocultada e republicada no dia seguinte.

Motivo: Evitar que usuários se inscrevam instantes após o encerramento e cause tumulto alegando que sua inscrição foi excluída pelo organizador.

1.2- Como se inscrever:
- Para se inscrever o usuário deverá responder a "pergunta inscrição" iniciando sua resposta com a palavra “inscrito (a)”.





 - Opcional: Seria interessante que cada inscrito incluísse em sua resposta um breve texto falando um pouco sobre si para facilitar a elaboração do presente caso o user que for presenteá-lo saiba pouco sobre ele. 

- Usuários que se inscreverem após o prazo determinado não participarão do sorteio.

1.3- Quem pode participar:

- Todos os usuários que estejam cadastrados a pelo menos um mês no site.


1.4-Troca do amigo secreto:

- Cada inscrito deverá conferir a lista de participantes que será divulgada no dia 31 de outubro e informar ao organizador do amigo secreto por MP quais participantes ele não deseja ter como amigo secreto por manterem uma relação de inimizade. O prazo para informá-lo por MP é até dia 3 de novembro. Após o sorteio não será aceito pedido de troca. Favor não insistir.

Motivo: Sabemos que existem casos de users que não se dão bem e por medo de tirar justo o "desafeto" no sorteio do amigo secreto eles acabam desistindo de participar. A medida tem por objetivo evitar que durante o sorteio o participante receba como amigo secreto um “desafeto”.



2.0-   Sobre o sorteio

2.1- Data da realização do sorteio:
- O sorteio será realizado no dia 5 de novembro a partir das 8 horas e se necessário poderá se estender até o dia 6 de novembro.

2.2- Como será realizado o sorteio:

-Será criada uma lista na qual cada participante receberá um número de 1 ao número que corresponde ao número de inscritos. Os números não obedecerão à ordem de inscrição da “pergunta inscrição”. Serão escolhidos aleatoriamente pelo organizador.

- O sorteio será realizado ao vivo no site por meio de perguntas publicadas pelo organizador e com a colaboração dos usuários que estiverem online.



3.0- Elaboração dos presentes:

3.1- Tipo de presente:
- Cada participante deve usar sua criatividade para elaborar um presente virtual para seu amigo secreto. Pode ser uma mensagem, um vídeo, uma música, uma imagem...

3.2- Prazo para elaboração do presente:
- De 5 de novembro até o dia da entrega dos presentes.



4.0-   Sobre a entrega dos presentes:

4.1- Data da entrega:

- Os presentes serão entregues a partir do dia 5 de dezembro até o dia 24 de dezembro.

- O participante que não entregar o presente dentro do prazo deverá justificar ao organizador para receber novo prazo ou ficará impedido de participar da próxima edição do amigo secreto. O novo prazo será de no máximo 7 dias e se ainda assim o participante não entregar o presente não poderá participar da próxima edição do evento.

Motivo: Evitar que usuários procedam sempre da mesma maneira deixando seu amigo secreto sem presente.

4.2- Como será realizada a entrega dos presentes:
A partir do dia 5 de dezembro cada participante deverá fazer uma pergunta e na descrição colocar três dicas de quem é seu amigo secreto e aguardar para ver se os users acertam. Após alguém acertar ou se ninguém acertar estará liberado para postar outra pergunta na qual colocará o nome de seu amigo secreto e o presente. Em seguida deverá postar o link da pergunta na “pergunta revelação” postada pelo organizador. 


Motivo: Com tantas imagens animadas e vídeos postados em uma mesma pergunta faz com que ela demore a ser carregada e dificulta para que os participantes possam ver seus presentes. (A sugestão foi feita pela user Gaúcha e o user Xmas CRF.)

Veja os exemplos:


Primeira pergunta:



Segunda pergunta:





- Usuários com ZERO perguntas feitas no site ficarão isentos da tarefa de postar a pergunta para adivinharem quem é seu amigo secreto e a pergunta com o presente. Mas deverão a pergunta com as dicas do seu amigo secreto e a pergunta com o presente por MP para o organizador. O organizador publicará as pergunta em seu lugar e o usuário deverá postar o link da pergunta que contem o presente na "Pergunta Revelação".


 Qualquer dúvida deixe seu comentário aqui ou envie uma MP para o organizador: Flávio Dias

3 comentários:

  1. Quem eu tirar no sorteio do amigo secreto, vou enviar o presente virtual e uma recarga de celular no valor de R$ 20,00...Não vou mandar um valor mais alto por causa da crise.
    Rsrsrs...

    Abraços...

    ResponderExcluir
  2. Não tenho muito interesse.
    Quase não participo.
    Obrigada e um abração

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.