terça-feira, 2 de maio de 2017

Usuários com mais de uma conta ativa que apresentam bom comportamento prejudicam a imagem do site tanto quanto trolls

Space Amigos






      O Space Amigos tem problemas mais sérios mas isso não é motivo para não se colocar esse assunto em pauta: você acha aceitável que usuários que apresentam bom comportamento possam manter mais de uma conta ativa no site assumidamente mesmo sendo contra as regras? Se você ainda não viu saiba que tem usuários que assumem em perguntas, respostas e comentários que têm muito mais que duas contas no site e até diz quais são. Na opinião de alguns é mais honesto quem admite ter mais de uma conta e não finge ser outra pessoa. De fato aqueles que criam mais de uma conta para trollar, perseguir, fazer intrigas são muito piores mas será que realmente o fato de users com bom comportamento terem mais de uma conta ativa e de forma assumida mesmo sendo contra as regras é realmente mais honesto e não prejudica em nada o site? 

- Prejudica a credibilidade do site:



Claro que a medida que um site vai crescendo vai ficando cada vez mais difícil monitorar cada conta e impedir que usuários já cadastrados criem mais de uma conta, mas para um site que ainda é muito novo não é bom para sua imagem. Quem vai ter respeito por um site que no seu primeiro ano de vida já está nesse nível com vários users criando contas extras. Um total desrespeito aos usuários que respeita a regra que diz que não é permitido manter mais de uma conta ativa. Além disso, existe uma blindagem e ao se cadastrar o user deve aguardar a conta ser aprovada justamente para que a equipe analise se realmente se trata de um novo user ou uma conta extra de usuário que já tem um perfil no site. Quem vai querer se cadastrar em um site que apesar da blindagem há users assumindo publicamente que tem mais de uma conta?


- Incentiva que outros usuários já cadastrados também criem contas extras:




E nem todos vão agir da mesma forma e manter um bom comportamento e vão acabar usando para fazer denuncias indevidas, intrigas, perseguir, se auto-pontuar...

- Desmotiva novos usuários a se cadastrarem no site:




Quem vai querer se cadastrar em um site que  além de apresentar bugs ainda carrega a fama de proteger usuários e está caindo no descredito? E tudo isso justamente porque fica cada vez mais evidente de que agora qualquer um cria quantas contas quiser e alguns são punidos e outros não.

- Desmotiva usuários que respeitam as regras a permanecerem no site:




É desmotivador para quem respeita as regras ver que elas são descumpridas descaradamente por alguns sem que nenhuma medida seja tomada pela administração do site. Fomenta a hipótese de que o site realmente tem usuários protegidos que podem ter quantas contas quiseres enquanto outros ficam retidos na blindagem ou tem a conta extra bloqueada.

      O Space Amigos precisa de novos usuários e não de viver da ilusão de que está crescendo porque o número de usuários esta aumentando sendo que se trata das mesmas pessoas com várias contas extras. Tanto aqueles que usam mais de uma conta para trollar quanto os que apresentam bom comportamento deveriam ter as contas extras bloqueadas pois as regras são para todos e não apenas para alguns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.