segunda-feira, 17 de julho de 2017

Você sabe administrar bem o seu dinheiro?

Economia




De fato, algumas pessoas têm ficado muito apegadas ao dinheiro e se empenhado em acumular riquezas. Em alguns casos, elas se tornam escravas dele e sofrem consequências trágicas. Mas quando administrado da maneira correta, ele pode ser muito útil. Nesse artigo você irá conferir algumas dicas de como administrar bem o seu dinheiro.

1-Economize:

A maioria dos especialistas incentiva a fazer economia. Isso deve ser prioridade. Assim que receber o pagamento, deposite o valor que deseja economizar no banco ou em outro lugar seguro. Isso o ajudará a resistir à tentação de gastar esse dinheiro.

2- Controle:

Esse é o único meio prático de monitorar e reduzir seus gastos. Um bom controle pode indicar para onde seu dinheiro está indo e pode ajudar você a atingir seus objetivos financeiros. Saiba quanto ganha e gaste menos do que isso.

3-Planeje:

Analise com atenção suas necessidades futuras. Por exemplo, se está pensando em comprar uma casa ou um apartamento, pode ser uma boa decisão fazer um financiamento com taxas de juros razoáveis. Do mesmo  modo, um chefe de família talvez ache necessário fazer plano de saúde, seguro de vida ou outros tipos de seguro para a proteção de sua família. Ao pensar nas necessidades futuras, você talvez decida fazer também um plano de previdência privada. 

4- Aprenda

Invista em você mesmo por obter novas aptidões e por cuidar de sua saúde física e emocional. Esses são investimentos que darão retorno.

5- Seja equilibrado

Mantenha o dinheiro no seu devido lugar. Muitas pesquisas mostram que as pessoas que se preocupam mais com os outros do que com o dinheiro são mais felizes. Por outro lado, algumas perdem o equilíbrio por causa da ganância. Como assim? Depois de terem satisfeito suas necessidades básicas de modo adequado, elas se entregam a empenhos materialistas. 

O amor ao dinheiro é sem dúvida a raiz de muitos males. Você se tornará escravo dele só se permitir. Quando administrado de modo apropriado, o dinheiro pode dar a você a liberdade para se empenhar por coisas mais importantes na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.